zonadeconforto

Zona de conforto: Fuja Dela

A hora de mudar é agora
Quer mudar de emprego, entrar em forma, buscar um relacionamento melhor, diminuir seu nível de estresse, comprar um carro novo?

A ideia de mudar sua vida parece assustadora? Pois bem esse post é para você.

Quando começamos a listar as coisas que gostaríamos de mudar, parece algo sufocante. Acrescente a isso um senso de urgência e vai lhe parecer ainda pior. Assim pode surgir a vontade de desistir antes mesmo de começar. Ou adiar para a semana seguinte, o mês seguinte… e nunca acontecer.

Mas mudanças são inevitáveis. Tudo muda o tempo todo. O tempo, as pessoas, as opiniões, os relacionamentos, enfim, tudo muda, inclusive você.

Às vezes as mudanças ocorrem de forma sutil, quase imperceptível, enquanto no processo de mudança aparecem depois. Tentar impedir que elas ocorram é ilusório. Mudar é promover crescimento e desenvolvimento. Deixar que ocorra a mudança é o mais sábio.

A necessidade de mudança pode se manifestar de várias maneiras. Pode vir como uma persistente sensação de impaciência, insatisfação constante, irritabilidade e desânimo diário, levando você a se arrastar da cama para mais um dia. O desejo de mudança pode aparecer em forma de raiva, depressão, devaneio constante ou protelação. Ou a percepção de que você tinha alguns sonhos e objetivos, mas parece estar mais distante de concretizá-los hoje do que antes.

Se você se sente assim, é hora de agir! Imagine-se assumindo o controle de sua vida. Lembre-se de outras situações em que você assumiu o controle e fez acontecer! Você pode mudar sua vida para melhor. Isso lhe parece bom? Você pode!

Veja esse exemplo. Você deseja muito emagrecer, mas não tem muito dinheiro naquele momento. Comece fazendo um planejamento, diminuindo a quantidade de alimentos, comendo a cada três horas, escolhendo alimentos mais saudáveis. Comece a caminhar mais. Faça um planejamento com o que você tem e comece agora a colocar em prática. Não espere pelo momento ideal, pois ele pode não chegar tão rápido. Planeje as mudanças que gostaria de ter com base na sua realidade atual. Sim, é possível! E só depende de você!

Chegou o momento de parar de esperar que os outros façam algo por você, ou que os outros mudem para tornar seu mundo melhor. A mudança é sua, é algo de seu interior. Respire fundo e atitude!

images

Tome posse de uma coisa: tudo que você é resulta daquilo que você fez. Simples assim!

Faça algo simples, diferente e terá algo diferente. Seja diferente e terá outros resultados. Não existe solução mágica. Tudo o que você precisa está aí dentro! Você mesmo é a mágica! O primeiro passo já foi dado, conseguiu ler até aqui. Esse comportamento já diz muito.

Não importa o que você quer, precisa começar de onde está agora! Enquanto faz essa leitura, você já pensou sobre sua vida, seu cérebro trabalha rápido e poderosamente. São seus pensamentos, os pequenos gestos e atitudes que trarão mudanças em seu futuro. Uma casa é construída aos poucos, tijolo sobre tijolo, até que depois de um tempo ela fica pronta. Assim também é o seu funcionamento para construir algo.

A capacidade de infinitas possibilidades está aí dentro de você – escolha se apossar dela e mudar, esse poder é seu!

Permita-se. Vá sem medo e mude!

#PENSENISSO!

Até a próxima semana!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

5 comentários em “Zona de conforto: Fuja Dela”

  1. Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

  2. O medo da incerteza, do duvidoso, faz com qu as pessoas fiquem receosas com mudanças. Mas se entendermos a mensagem enxergarem os que podemos tudo aquilo que queremos. E sim, "querer é poder" isso é fato! Eu quero, eu vou conseguir! Obrigado pela mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>