IMG_0215

Você tem consciência de suas próprias limitações?

A partir do momento em que você toma consciência das suas limitações, elas perdem força e ficam menos presentes. É por meio dessa pequena brecha que você tem a oportunidade de corrigir suas limitações e dar outro rumo a sua vida. O primeiro obstáculo para suas conquistas é representado pelo medo. É isso que tira a energia daquele grande objetivo que você tanto quer. Depois vem a preocupação, que aumenta sua insegurança e aí você fica imobilizado perante as ações que deveria ter para alcançar seu objetivo.

Todos sabem do que estou falando. Sabe quando você se vê acima ou abaixo do peso e sabe que precisar melhorar? Ou aquele treino de perna que a maioria dos homens não gosta – sabe que não pode mais adiar –  mas não tem força pra encarar? Esses são exemplos de tantas situações.

IMG_0213

O medo destrói a imaginação e a autoconfiança, paralisa a razão, abala o entusiasmo e a iniciativa, e leva você a adiar constantemente suas decisões. O medo nada mais é do que um estado mental e, como tal, sujeito à sua criação e controle.
Ter coragem não é vencer o medo, e sim agir, fazer algum movimento mesmo sentindo medo. Aí sim, ele vai se dissipando, sumindo como por encanto. O grande cuidado que você precisa ter é de não deixar que esses medos tomem conta da sua vida e de seus pensamentos.

Existem alguns medos básico: medo da pobreza, de doenças, da perda de amor, da velhice, da morte e de críticas. Há também os chamados pequenos grandes medos, que, com o tempo, prejudicam de forma considerável a vida de quem os tem. São eles: medo de ser feliz, medo de mudanças, medo de arriscar-se, medo da riqueza, medo da solidão, medo do sucesso. Com certeza você lembrou de outros medos, além dos citados.

IMG_0215

Limitação e medo andam de mãos dadas. Lembre-se sempre disso! Muitas vezes seu foco fica na limitações. Você justifica que é o outro, a situação, a vida que está te limitando, mas na realidade há um grande medo oculto que está te impedindo de ser ou fazer o que você tanto deseja.

O medo parece ser um grande monstro poderoso te assombrando, não é? Então, está na hora de reconhecer que de fato ele existe dentro de você. Essa atitude já diminui a força dele. Depois, você precisará de atitude, de ação! Mesmo sentindo medo, aja em direção ao seu objetivo. Tenha foco no que quer. Você perceberá mudanças! Lembre-se: para mudar, o primeiro passo é aceitar, reconhecer o que está acontecendo e depois ir para cima, agir!

#PENSENISSO!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

Um comentário em “Você tem consciência de suas próprias limitações?”

  1. I just want to say I am new to blogs and absolutely liked you’re web page. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly come with tremendous well written articles. Thanks a bunch for sharing your web page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>