image9

Treinando nas Alturas

Bom dia galera! Falo diretamente da cidade de San Luis Potosí no México. Estou aqui junto com a Seleção Paraolímpica de Natação para um período de 3 semanas na altitude. Vou mostrar para vocês o complexo esportivo em que estamos treinando.

La Loma Centro Deportivo é o local de treinamento onde estamos. Fica na cidade de San Luis Potosí. É um centro que fica dentro de um condomínio e é frequentado pelos moradores e sócios. A estrutura daqui é impecável. Pessoas de todas as idades circulam por aqui o dia todo. Times do mundo todo vem até La Loma para suas pré-temporadas, visando melhora do condicionamento físico, concentração e foco na preparação para o ano uma vez que a cidade favorece este tipo de treinamento devido sua altitude acima do nível do mar que é de 1900 metros.

Centros como esse são a base do esporte e da qualidade de vida. Vi muitas crianças em aulas de natação, ginástica, futebol, patinação, tênis e muitos idosos nas aulas de dança, squash, badminton e na academia.

Locais com essa estrutura poderiam alavancar o esporte e a qualidade de vida do povo brasileiro. Nosso país teria condições de ter mais de 10 centros como esse. Vamos ver como ficará o legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016.

Abaixo seguem algumas fotos do Centro Deportivo de La Loma.

 

 

 

Complexo de lutas
Complexo de lutas

 

Quadra de basquetebol externa
Quadra de basquetebol externa

 

 

Hasta la vista, muchachos!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Everton Araújo

Everton Araújo é Fisioterapeuta e Treinador Funcional da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica. Trabalha com Pilates e Reprogramação Biológica. Ex atleta de natação, amante de todos os esportes, adora exercícios ao ar livre em parques e praças. Curte cozinhar, toca violão nas horas vagas, aprecia uma boa leitura e preza muito pelos relacionamentos. Ouve todos os tipos de música e curte uma boa leitura. Vai agregar ao time trazendo dicas e maneiras de melhorar a qualidade de vida.

Um comentário em “Treinando nas Alturas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>