Remo

Remando no Canadá

Na última semana estive em Edmonton, no Canadá, onde parte da Seleção Paralímpica participou de uma competição. E o assunto de hoje é algo muito comum que encontrei nas academias daqui: o Remo Indoor!

Em uma de minhas postagens eu já citei as vantagens e os benefícios do Caiaque/Remo. São modalidades esportivas que podem ser inviabilizadas devido ao mau tempo. Enquanto estive em Edmonton a temperatura era de -17°C, com sensação térmica de -26ºC. Seria impossível praticar o remo nessas condições. Por esse motivo, esse aparelho de remo é bastante comum por lá.

O aparelho simula muito bem o movimento de remada, podendo modular mais ou menos resistência de acordo com o objetivo ou capacidade física do praticante.

Vale lembrar que a cada 30 minutos de atividade é possível perder até 800 calorias, além de fortalecer pernas, braços, costas e ser um potente trabalho de condicionamento cardiorrespiratório.

Um aparelho como esse custa entre 5 e 10 mil reais, valor semelhante ao de uma esteira de modelo básica/intermediária. Você pode encontrá-lo em algumas academias aqui no Brasil. Que tal experimentar?

Na próxima semana trago mais dicas e novidades!

Até a próxima!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Everton Araújo

Everton Araújo é Fisioterapeuta e Treinador Funcional da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica. Trabalha com Pilates e Reprogramação Biológica. Ex atleta de natação, amante de todos os esportes, adora exercícios ao ar livre em parques e praças. Curte cozinhar, toca violão nas horas vagas, aprecia uma boa leitura e preza muito pelos relacionamentos. Ouve todos os tipos de música e curte uma boa leitura. Vai agregar ao time trazendo dicas e maneiras de melhorar a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>