vida

Projetos de vida não conquistados

Sabe aquela vaga de emprego que você não conseguiu? O namoro ou casamento que terminou? A viagem que não aconteceu? Enfim, planos que não deram certo.. Decepções, tristezas e crises são consequências de seus projetos de vida. São difíceis de curar, não apenas devido aos transtornos que causam, mas também porque você percebe que suas crenças caíram por terra.

Às vezes é mais fácil se recuperar de uma crise física do que de uma crise de crenças e valores (crise existencial). Pode ser difícil se recuperar de uma crise se você não aceitar que ela está ali, como uma ferida aberta. As crises podem, inclusive, ser a semente de uma depressão ao longo da vida e até mesmo de outras doenças. Isso mostra a seriedade daquilo que muitas vezes você finge não existir.

crise

A parte boa é que você pode mudar tudo isso. Torne-se mais responsável e cuide de suas próprias necessidades, tanto externas quanto internas.

É necessário aprender, reconhecer e interpretar a linguagem mais sensível a um nível mais profundo, que é a linguagem de suas próprias crenças, mitos e valores. Atualmente as pessoas estão ficando mais conscientes de si, explorando seu íntimo por meio de psicoterapia, aconselhamento, meditação e espiritualidade.

Desperte a sua intuição. Ouça a voz de seu precioso interior. Busque entender quem é você agora. Sua referência de você mesmo de um ano atrás já não serve mais. Quantas aprendizagens e experiências você já passou do ano passado até agora? Por isso é preciso fazer um balanço. Quem é você agora?

Você já fez diversas escolhas e sabe que a direção de sua vida muda drasticamente em virtude de cada decisão tomada. Lembre-se de que você tem sempre o livre-arbítrio, e toda ação sempre produz uma reação. Para que suas escolhas sejam mais assertivas e lhe tragam bons frutos, a dica é: conheça mais sobre você.

Aqui deixo mais essa dica para você viver bem com você mesmo e ter qualidade de vida.

#PENSENISSO!!!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>