image8

Os relacionamentos interferem em suas conquistas?

Melhorar os seus relacionamentos é melhorar sua saúde mental. Quando é deixado de lado o cultivo dos bons relacionamentos, há uma cascata de desequilíbrio que afeta vários aspectos de sua saúde física e interfere nos bons resultados de sua vida.

A conquista da felicidade é baseada na autorrealização por meio de escolhas pessoais, responsabilidade e transformação.

Achar soluções mais adequadas para seus problemas, descobrir o que quer no momento e avaliar se o comportamento adotado o aproxima ou distância de seus objetivos tem uma repercussão enorme em sua vida.

image

A ideia principal é de levar a você a identificar o quer fazer para se sentir realizado e entender um pouco do funcionamento básico na vida de qualquer ser humano.

Você sempre age de modo a aumentar o prazer e diminuir a dor. Quer pensar e se comportar do jeito que te faça sentir melhor. Esse é um mecanismo inato de autoproteção em todos nós.
Todo o prazer e a dor derivam de seus esforços para satisfazer cinco necessidades geneticamente codificadas: sobrevivência, amor e pertencimento, poder, liberdade e diversão.

Qualquer comportamento que satisfaça uma dessas necessidades é prazeroso, e qualquer comportamento que não alcança esse objetivo causa sofrimento. É basicamente por meio de relacionamentos humanos que você pode satisfazer essas necessidades.
Quando você luta para sobreviver, a ajuda de outra pessoa te faz muito bem. Para sentir amor e pertencimento você precisa ter ao menos um bom relacionamento. Para sentir um mínimo de poder, precisa que alguém ouça o que diz. Para se sentir livre, precisa se desvincular do controle dos outros. E mesmo sabendo se divertir sozinho, é muito mais fácil se divertir com outras pessoas. Por todos esses motivos, você é por natureza um ser social.

Distúrbios psicológicos duradouros são geralmente causados por problemas nos relacionamentos pessoais e o sofrimento pode ser remediado se reparado nesses relacionamentos.

image

A necessidade humana básica de poder é que faz você procurar se satisfazer tentando controlar outras pessoas. A única coisa que realmente você pode controlar é o seu comportamento e pensamento, não dá para controlar os outros. Tentar fazer isso é gerar um grande problema, pois além de ser uma atitude desrespeitosa, causa muita infelicidade.

Grande parte dos problemas mentais e psicológicos vivenciados estão relacionados à falta de experiência humana saudável e pode ser melhorado mediante mudanças comportamentais. Com isso você amplia a possibilidade de desfrutar de mais momentos felizes e de autorrealização.

image

Descubra o que realmente você quer neste momento e avalie se o comportamento adotado te aproxima ou distância de seus objetivos.
A escolha de forma consciente implica autocontrole que visa combater as desarmonias e ajuda a viver de forma muito mais saudável consigo e com o outro. A saúde física, mental e emocional agradecem!
#PENSENISSO!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>