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Melhore seu humor e sinta-se mais feliz. Afinal você merece!

A felicidade, assim como o nível de colesterol, é um traço herdado geneticamente. Da mesma forma que o colesterol é influenciado por dieta e exercício, sua felicidade está de alguma forma relacionada a fatores que estão sob seu controle. Aqui estão algumas sugestões para melhorar seu humor e aumentar a satisfação com a vida.

Perceba que a felicidade duradoura não existe, assim como nada na vida é permanente. Tudo na vida é composto de períodos.

Pautar sua felicidade eterna no sucesso financeiro, no corpo ideal, em ter aquela pessoa ao seu lado, entre outros, é o mesmo que edificar uma casa sem fundação, sem a base dela. A adaptação às circunstâncias é um fato. Assim, a riqueza, o corpo idealizado é como a saúde, sua ausência completa leva à tristeza, mas obtê-la não garante a felicidade.

Tenha controle do seu tempo. Com a felicidade batendo à porta, você se sentirá no controle de sua vida. Para dominar o uso do tempo, estabeleça metas e distribua-as em objetivos diários. Deixe de subestimar o que faz, valide cada pequeno gesto, postura, atitude positiva. Assim se sentirá mais competente.

 

Aja de modo mais feliz. Você pode transformar seu humor adotando um estado mental mais alegre. Force uma expressão sorridente em vez se ficar de cara feia. Parece bobeira, mas funciona. Fale como se sua autoestima estivesse em alta, como se estivesse otimista e à vontade. Agir conforme as emoções que se deseja pode provocá-las.

 

Procure tarefas e lazer que utilize suas habilidades. Frequentemente quando se está alegre você está em zona de movimento. Envolva-se com atividades que deem prazer.

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Faça exercícios aeróbicos. Eles são antídotos contra depressão e ansiedade, além de promover saúde e energia. Lembre-se: mente saudável reside em um corpo saudável.

 

Priorize as relações mais próximas. Amizades íntimas com quem realmente se preocupa com você pode ajudar muito em momentos difíceis. Confidências são boas para a alma e para o corpo. Volte-se para fora de si mesmo. Aja com gentileza, acolhida, ajude quem precisa. Quando você sentir que fez algo bom ao outro sua autoestima aumenta, propiciando felicidade.

 

Reconheça suas bênçãos e registre sua gratidão. Manter um diário das coisas boas pela qual você é grato melhora o seu bem-estar. Procure parar no decorrer do dia e registrar as coisas boas e motivos porque ocorreram. Manifestar sua gratidão aos outros dá um toque especial no seu dia.

Cultive sua vida espiritual, seja qual for sua religião ou filosofia de vida. Para muitas pessoas, a fé proporciona o apoio de uma comunidade. Um motivo para se voltar para além de si mesmo é um sentimento de propósito e esperança. Isso explica porque pessoas ativas em comunidade relatam ser mais felizes e geralmente lidam melhor com as crises.

 

Aqui deixo algumas dicas para você trazer a felicidade para mais perto e mais tempo dentro você!

#PENSENISSO!

 

 

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Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

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