image-5

FOCO: o X da questão

Sabia que tudo em sua vida tem a ver com foco? Você tem mantido o foco em algo diariamente? Fazer um esforço consciente para redirecionar o foco de pensamentos já fará uma grande diferença.

Em vez de pensar nas coisas que deram errado, passe a pensar em todas as coisas que deram certo. Ficar pensando em coisas negativas só atrapalhará seu desempenho. O cérebro interpreta os pensamentos que você nutre como verdade. Portanto, preste atenção no que pensa. Crie o hábito de reconhecer todas as coisas boas que possui. Isso fará com que você se sinta satisfeito.


Obviamente todas as pessoas têm aspectos negativos e positivos na vida, realizações e fracassos, prazeres e decepções, perdas e ganhos, doenças e restabelecimentos. O grande segredo é você focar mais nas coisas boas que tem e valorizálas. Assuma um compromisso com você mesmo por trinta dias. Mantenha o foco no positivo e perceba o que acontecerá.

Você pode aprender a apreciar cada aspecto positivo em sua vida, por menor que seja. Por exemplo: uma tarefa pendente que enfim você concluiu; um treino realizado; uma alimentação feita de forma mais adequada; etc., já é algo que merece reconhecimento de sua parte. Se você somar cada pequena realização do seu dia-a-dia, perceberá que muita coisa boa acontece, apenas não damos o devido valor.

Estabelecer metas e trabalhar para alcançá-las também pode te ajudar a realizar essa mudança de pensamento e te deixar mais leve.

Outro ponto importante: expectativas irrealistas são a causa comum de infelicidade. Muitas vezes é conveniente questionar algumas de suas expectativas. Será que elas servem para você neste momento? Considere que a cada instante você passa por situações que te modifica. Todos os dias há algo novo ou diferente dentro de você. Assim, seu sistema também precisa se atualizado. O que servia ou o que você queria ontem pode hoje não ter mais aquele sentido atribuído anteriormente. Assim, redirecione o seu foco.

Lembre-se: FOCO nas coisas boas que você já tem! Dessa forma, há grande possibilidade de você se sentir mais feliz e motivado!

#PENSENISSO

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>