image

Dica de atividade nas férias

Bom dia galera! Que 2015 seja um ano de muito sucesso e sabedoria a todos!

Para o meu primeiro post do ano eu separei uma atividade que fiz em dezembro com minha irmã e um amigo. Fizemos uma trilha até o pé do morro do Cuscuzeiro, que fica na cidade de Analândia no interior do estado de São Paulo, a 230km da capital.


Iniciamos nossa subida e no meio do caminho há uma bifurcação que direciona para o norte ou o sul do morro. Optamos primeiramente pelo sul onde havia uma caverna e um visual melhor de toda a cidade. Após 40 minutos de caminhada, chegamos à caverna. Chegando lá, aconteceu o primeiro grande erro de alguém que inicia uma aventura como essa: a alimentação. Meu amigo começou a se sentir mal pois já passava de 3 horas sem se alimentar e com a forte subida, calor intenso e clima úmido fez com que ele tivesse uma queda na pressão arterial. Após comer uma fruta começou a melhorar e fomos para o lado norte do morro. Minha irmã, já cansada, sentou numa sombra e aguardou nossa subida. Meu amigo também cansado parou no meio do caminho e voltou.

Fui até o pé do morro e era o máximo que dava para ir. Além dali somente os escaladores que encontrei subindo no morro. Valeu a pena e foi uma baita atividade física para todos nós. Um encontro com a natureza, longe da poluição e das loucuras da cidade grande.

Na volta pra casa ainda deu tempo de se refrescar na cachoeira que tinha no caminho!

Finalizo abaixo com as dicas principais para uma trilha como essa:
1- Ter um mínimo de condicionamento físico;
2- Estar bem alimentado e levar alimentos leves como frutas (carboidrato) para repor as energias;
3- Levar um cantil de água e ir se hidratando durante o trajeto;
4- Calçar um bom ténis;
5- Estar acompanhado para a aventura. Nunca fazer esse tipo de actividade sozinho;
6- Levar repelente e protetor solar.

Até a próxima galera!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Everton Araújo

Everton Araújo é Fisioterapeuta e Treinador Funcional da Seleção Brasileira de Natação Paraolímpica. Trabalha com Pilates e Reprogramação Biológica. Ex atleta de natação, amante de todos os esportes, adora exercícios ao ar livre em parques e praças. Curte cozinhar, toca violão nas horas vagas, aprecia uma boa leitura e preza muito pelos relacionamentos. Ouve todos os tipos de música e curte uma boa leitura. Vai agregar ao time trazendo dicas e maneiras de melhorar a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>