desapego

De que você não consegue se desapegar?

Somente quando você desapegar é que estará livre para acolher o que vier e poderá viver no “aqui e agora”. O apego te aprisiona no passado e não abre espaço para o novo.

 

Imagine a seguinte situação: você em um barco fazendo um grande esforço, remando para sair do porto, sem ter desamarrado o barco antes. Seu esforço será em vão.. Assim é o apego, um grande desperdício de energia, regado a muita frustração.

É preciso desapegar das crenças que você traz, mas que atualmente te limitam e te aprisionam. Você deve eliminá-las quando perceber sua presença. Algumas crenças foram transmitidas a você pelos pais, professores, amigos, entre outros com os quais você teve contato ao longo da vida. Outras podem ter se formado por mensagens mais simples e frequentemente sutis, que não somente lhe foram ditas, mas também demonstradas pelo comportamento de pessoas ao seu redor.

 

O ponto é que crescemos e, em geral, não questionamos se essa crenças tem validade hoje para a forma como concebemos o mundo. Em vez de serem positivas, passam a ser limitantes e negativas. Como você cresceu, também se faz necessário fazer uma varredura e atualizar o que te serve e faz sentido para você hoje.

Seguem alguns exemplos de crenças limitantes:

“A vida é injusta.”

“A felicidade não existe.”

“Sempre tem algo que me impede das coisas darem certo. Não tenho sorte mesmo!”

 

Você se identificou com os exemplos acima? Ao pensar e/ou dizer coisas como essas, elas acabam tornando-se realidade..

 

Pois bem, a partir de agora preste atenção em quais são suas crenças limitantes. Você pode trocá-las por crenças positivas. Qual é o segredo? Descobrir qual é a verdade para você agora.

Comece pensando frases positivas e úteis, como, por exemplo:

 

“A vida é maravilhosa!”

“Todo dia é uma oportunidade para estar vivo!”

Ou seja, troque aquilo que é negativo e está como “verdade” para você por algo positivo e motivador. Assim, você estará livre para viver seu dia-a-dia com mais leveza e bons resultados.

 

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Káthia Regina

Káthia Regina é pós graduada em Psicoterapia Breve, Cognitiva Comportamental e Psicossomática. Mestre em Psicologia da Saúde, Doutora em Neurociência e Especialista em EMDR (Traumas). Possui trabalhos desenvolvidos em ambulatório FMUSP e FMABC. Adora a profissão, dá ênfase ao bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Seu objetivo é complementar e ampliar o potencial humano em sua concepção de ser, mente e corpo. Email: kathia4fitclub@gmail.com Instagram: @kathia4fitclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>