f+®rias

De olho no verão

O verão está aí e com ele vêm as altas temperaturas, o ar mais seco, os ventiladores e ar condicionado sempre mais fortes. Mas a nossa alimentação pode ajudar a nos sentir melhor nessa época.

A escolha de alimentos leves facilita a nossa digestão. É preciso um cuidado maior em relação ao consumo de sal (sódio) nessa época, em que já temos uma retenção hídrica um pouco maior, e que pode aumentar com o consumo exagerado.

Manter sempre por perto uma garrafinha de água ajuda a hidratar e refrescar nosso corpo. Uma boa ideia para aumentar o consumo de líquidos nesse período é utilizar águas aromatizadas, que são super simples de serem feitas. Basta adicionar em uma jarra uma média de 1,5l de água e adicionar frutas em rodelas como limão, laranja, folhas de hortelã, entre outros, além de gelo, assim agregamos um gostinho especial. A fabricação de sorvetes a base de frutas e água também é uma ótima opção para refrescar e hidratar.

 

Não podemos esquecer de cuidar também do nosso intestino nessa época. O consumo de saladas cai muito bem. Além de serem mais frescas, ajudando no calor, a quantidade de fibras e nutrientes são sempre bem vindas! Tome cuidado apenas com os molhos para tempero, os que levam maionese como base são sempre mais perecíveis principalmente em altas temperaturas. Então, todo cuidado é pouco.

Para nossa pele, além de abusar do protetor solar, podemos investir em frutas vermelhas, como morango, romã e framboesa, que nos ajudam na prevenção aos radicais livres e moléculas que aceleram o envelhecimento cutâneo. E para manter nossa cor bonita no verão precisamos manter a melanina com alimentos de cor verde e alguns de cor alaranjada que agem por meio do betacaroteno, silício e magnésio, encontrados na cenoura, brócolis, mamão, couve, entre outros.

É isso aí! Vamos curtir o verão de uma forma mais leve!

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Nathália Espin

Nathália Espin, 23 anos, formada em Nutrição e pós-graduada em Bases Nutricionais do Esporte – Nutrição Esportiva. Atua na área de Nutrição Clínica com esportistas e atletas de diversas modalidades, além de crianças, obesos, gestantes, idosos, ou seja, todos aqueles que buscam melhora na qualidade de vida. Apaixonada pelas incríveis transformações que uma boa alimentação é capaz de fazer na saúde, mente e corpo. Email: nutri.espin@gmail.com Instagram: @nutriespin

Um comentário em “De olho no verão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>