protein

Adicionando Proteína

Se você é daqueles que sofre, e muito, para acrescentar a tal Proteína nas suas refeições, vou te dar uma sugestão.
Nós, principalmente a cultura brasileira, temos como plano de refeição base os carboidratos. Sim, apesar de sermos um país rico em plantações, de termos vasta quantidade de grãos e proteínas, a cultura nos faz optar pela fonte de energia vinda por meio do carboidratos.
Repare que se você não está conseguindo ganhar músculos, você deve incorporar as proteínas as suas refeições de qualquer maneira.
Você provavelmente não está acostumado a consumir a quantidade de proteína sugerida por dia, provavelmente porque você acha que não é possível fazer todas as refeições, inclusive os “lanches”, contendo proteínas. Eu garanto a você que é possível e até bem simples, contanto que você planeje e organize suas refeições. Incorporando as proteínas em todas as refeições, inclusive nos “snacks” que você consome no dia-dia, os valores nutricionais irão crescer rapidamente.
Comece por adicionar whey protein nas suas refeições, como, por exemplo, na sua aveia no café da manhã, ou junto com a sua fruta nos intervalos das refeições. Quem gosta de mamão com granola, por exemplo? Que tal ao invés das calorias, açúcares e carbo da granola, salpicar pó de whey protein? Ou no iogurte? Em vez de encher o iogurte de mel ou comprar aqueles cheios de açúcar (muito mais saborosos, por sinal rs), misture uma medida de whey no iogurte. Você estará consumindo a quantidade de proteína que falta no seu dia e ao mesmo tempo deixando de consumir as toxinas do açúcar! Top né? E se você é daqueles que inventa e se vira na cozinha, acrescente whey nas receitas Fit que estão na moda! Por que não?
Salpique whey na tapioca, no omelete, na gelatina, na batata doce amassada…… Seja criativo!
Além de você estar adicionando proteína nas suas refeições, você também está adicionando sabor e cortando os carbos.
Valendo a pena ressaltar as outras fontes de proteína, além do Whey Protein, como:
– peixe;
– frango;
– carne;

– ovo (#meuovo) rs

– peito de peru;

– queijos (só os light óbvio: ricota ou cottage);
– quinoa;
– legumes (eles também são fontes proteicas).

Mano, vai na minha que eu manjo dos PARANAUÊS da dieta para #FIKAGRANDEPORRA! Capicce? rs
Ah! E se for “chutar o balde” põe Whey Protein na bagaça! rs

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Nathalia Santoro

Nathalia Santoro, 25 anos, atleta bodybuilder, amante de esportes e de todas as modalidades que envolvem superação pessoal. Tem como intuito trazer o máximo de informação e conteúdo relacionado a treinos, de maneira clara, simples e objetiva para que todos possam adicionar a sua rotina. Competidora da categoria Bodyfitness e vencedora de diversos campeonatos, como o Arnold Classic Ohio – 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>