Leite-de-arroz-213x290

Proteína do Arroz

Uma das proteínas mais comentadas do momento é a Proteína do Arroz, Rice Protein. Mas como assim? O arroz não é um fonte de carboidrato? Vamos esclarecer essa questão.

 O arroz é uma importante fonte de calorias e de proteínas na alimentação. O carboidrato presente é basicamente o amido. Porém, suas proteínas se encontram distribuídas por todas as camadas do grão, sendo elas as GlutelinasGlobulinas e Albuminas. Por meio de processos de germinação do endosperma do farelo de arroz foi criada uma proteína completa e hipoalergênica.

Por ser uma proteína de origem vegetal acaba possuindo uma menor oferta de aminoácidos essenciais se comparada à proteína do soro do leite. Porém, estudos realizados comprovam que 48g de proteína de arroz possui 3,8g de Leucina (aminoácido essencial), enquanto a mesma dose de proteína do soro do leite contém 5,5g. Ambas dosagens otimizam a síntese proteica muscular, sendo assim, uma ótima fonte proteica.

Indicações de uso:
A proteína do arroz pode ser utilizada após treinos resistidos (musculação) como uma fonte de rápida absorção proteica, assim como o Whey Protein.
É uma ótima opção para vegetarianos, que excluem qualquer proteína de fonte animal da dieta.
Como também não contém leite,  isenta de lactose,  também é uma boa opção para intolerantes.

Comentários

There is no ads to display, Please add some

Publicado por

facebook-profile-picture

Nathália Espin

Nathália Espin, 23 anos, formada em Nutrição e pós-graduada em Bases Nutricionais do Esporte – Nutrição Esportiva. Atua na área de Nutrição Clínica com esportistas e atletas de diversas modalidades, além de crianças, obesos, gestantes, idosos, ou seja, todos aqueles que buscam melhora na qualidade de vida. Apaixonada pelas incríveis transformações que uma boa alimentação é capaz de fazer na saúde, mente e corpo. Email: nutri.espin@gmail.com Instagram: @nutriespin

3 comentários em “Proteína do Arroz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>